Imprimir este Assunto

 Descrição do Assunto

Aulas de Música

 Passo a Passo

Descrição

A Escola Municipal de Música oferece gratuitamente para a população aulas de sopro e percussão visando à formação musical de crianças, adolescentes e adultos que integram a Corporação Musical “Augusto Trambaiolli”.

Existente no município há mais 20 anos, a Corporação é regida pelo Maestro Antonio Marcos Garcia, mais conhecido como “BACCO” e atende mais de 30 alunos.

Na Corporação praticam-se os seguintes instrumentos: trombone, trompa, trompete, tuba, saxofone-alto, saxofone-tenor, saxofone-barítono, clarinete, clarone, flauta transversal e percussão com bateria.

A Corporação é conhecida pelas belas apresentações e uma delas é a tradicional Serenata do Dia das Mães.

À meia-noite a Corporação sai pela cidade tocando e embalando canções especialmente para as Mães e aquelas que na madrugada saem de suas casas para prestigiar a apresentação, recebem carinhosamente uma flor em sua homenagem.

A Serenata acontece na cidade há 19 anos. No principio a banda percorria somente as casas de mães dos músicos, mas toda a cidade acordava com a música que mais parecia um sonho. A bela apresentação foi pedida por todos, então, a banda percorre de ponta a ponta a cidade até o amanhecer.

No ano de 2013, com total apoio da Prefeitura Municipal, a escola ganhou novo espaço, especialmente preparado e estruturado para a organização das aulas e ensaios.

A Corporação Musical foi contemplada para receber novos instrumentos dentro do Prêmio Funarte para Bandas. O edital de 2013 premiou 187 projetos.

 

1) Quando solicitar?

No período de inscrição. Mês de Janeiro e Fevereiro

 

2) Canais de Atendimento para solicitar o serviço;

Inscrições diretamente na Secretaria de Cultura

 

 

 Endereços

Onde obter o Serviço
Endereço
1 Secretaria da Cultura
Endereço: Rua Rua 1ª, 790 - Centro, Santa Gertrudes - SP, Brasil
 (19) 3545-2515